07/10/2008

Espeleologia Científica


A União Belga de Espeleologia (Union Belge de Spéléologie) vai realizar as Jornadas 2008 de Espeleologia Científica, nos dias 15 e 16 de Novembro, em Ferme du Dry Hamptay - Hans-sur-Lesse (Bélgica).
O dia de sábado está aberto à apresentação de comunicações sobre todos os domínios de estudo do mundo subterrâneo. No entanto, é dada preferência a palestras sobre observações, descobertas e interpretações recentes acerca da Bélgica e regiões limítrofes, tal como às realizações belgas no estrangeiro. A apresentação de palestras e o envio de resumos terão de ser efectuados até dia 7 de Novembro.
Sábado 15: simpósio das 9 às 18 horas em Ferme de Dry Hamptay (Rue des Grottes, 46 - Hans-sur-Lesse). Recepção dos participantes a partir das 8.30 a.m..
Domingo 16: excursão, das 10 às 16 horas, sob o tema Le Karst de la craie de la Montagne Saint-Pierre à Vise, sob a direcção de Luc Willems do Departamento de Geologia da Universidade de Liège.
Este evento é organizado conjuntamente pelo Centre Belge d’Etudes Karstologiques e a Comission Scientifique de l’Union Belge de Spéléologie, com o apoio do Domaine des Grottes de Han. As Jornadas 2008 de Espeleologia Científica realizam-se sob a égide do Ano Internacional da Terra.

Sem comentários: