13/02/2009

A Evolução de Darwin

A exposição A Evolução de Darwin encontra-se aberta ao público, na Fundação Calouste Gulbenkian, desde ontem (dia 12 de Fevereiro) até dia 24 de Maio de 2009. O evento integra-se nas comemorações do bicentenário do nascimento de Charles Darwin e dos 150 anos da publicação de A Origem das Espécies.
A Evolução de Darwin trata-se de uma exposição sobre a história das concepções acerca da evolução das espécies desde o século XVIII até aos nossos dias. “A partir de uma recriação da viagem do Beagle, percebemos como Charles Darwin chegou à teoria da Evolução por Selecção Natural e convenceu o mundo de que todas as espécies evoluíram a partir de um ancestral comum.
Esta é sem dúvida uma das melhores exposições a nível mundial sobre Darwin e a evolução; uma iniciativa a não perder. Para mais informações, consulte a Galeria de Exposições Temporárias da Fundação Calouste Gulbenkian (aberta de terça a domingo das 10.00 às 18.00), o site da exposição ou utilize o telefone 217 823 523.


Outra iniciativa, que decorre em paralelo com a referida exposição, trata-se do Ciclo de Conferências A Evolução de Darwin que se inicia hoje, com a palestra À Descoberta da Árvore da Vida, apresentada por Niles Eldredge (do American Museum of Natural History de Nova Iorque), e se estende até Maio do presente ano. O programa do ciclo de converências também pode ser consultado no site da Fundação Calouste Gulbenkian.

Sem comentários: