14/07/2009

Foi de slide

Um amigo enviou-me um e-mail acerca de um acidente ocorrido durante um slide e noticiado no Jornal de Notícias (edição de 12/07/2009). A peça jornalística referia que uma rapariga de 18 anos caiu, anteontem (dia 12 de Julho), de uma altura superior a 10 metros durante a descida de um slide. A jovem caiu quando um cabo se soltou, tendo sofrido lesões na cabeça e nas costas. O acidente ocorreu por volta das 12.30 na zona do Reguengo do Fetal (concelho da Batalha). Segundo a fonte referida, a jovem, que foi transportada para o Hospital de Leiria, estava a praticar essa actividade com um grupo de amigos.
Não se tratou de um acidente de espeleo, mas lembrou-me eventos similares ocorridos nesse âmbito. Sim, quem não se lembra de vários incidentes/acidentes devidos ao fenómeno de largar a mão que controla o rapel e arrastar o shunt até ao chão! Claro que esses eventos, e outros do género, ficam de certo modo no "segredo dos deuses" e mais claro ainda que a culpa morre invariavelmente solteira.

P.S.: Porque se soltou um cabo?

2 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Foi uma coisa que sempre me intrigou, com a quantidade de empresas, escolas, escutas, grupos autonomos, que praticam desportos de natureza e quase nunca há acidentes.
Para mim é um mistério!

É sempre bom alertar para estes acidentes.
Abraço

Pedro Cuiça disse...

É deveras curioso!

Grande abraço